Delegado que fez postagem sobre Marielle Franco é suspenso e tem salário descontado

Publicado em 08/01/2019, às 11h23
Delegado Jorge Ferreira foi suspenso | Reprodução / Rede Social -

Com informações da Rádio Jornal

O delegado Jorge Ferreira de Souza, da Polícia Civil de Pernambuco, foi punido pela Secretaria de Defesa Social do Estado com uma suspensão de 10 dias e desconto de R$ 7,9 mil no salário, por conta de uma publicação na internet sobre a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018.

LEIA TAMBÉM

No Facebook, Jorge Ferreira escreveu: "Se envolve com o narcotráfico, vira mulher de bandido, troca de facção criminosa, é assassinada pelos 'mano', aí vem a esquerda patética por a culpa nas instituições policiais. Vá se fu, dona Marielle. Já foi tarde. Detesto bandido e quem os defende odeio mais ainda".

Reprodução / Redes Sociais

O delegado foi afastado da Delegacia da Mulher em março de 2018 após a repercussão da publicação. Na época, ele gravou um vídeo alegando que alguém possivelmente havia invadido sua conta. Ele voltou ao serviço como delegado em Rio Doce, Olinda, na Grande Recife.

Segundo a Secretaria de Defesa Social, ficou comprovado que foi o delegado quem publicou e compartilhou em seu Facebook postagens de "desapreço a autoridades públicas e políticas".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário