DEM apresenta notícia-crime por atos de vandalismo à Polícia Federal

Publicado em 04/05/2016, às 22h02
-

Redação

Deputados do DEM apresentaram hoje (4) ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello Coimbra, uma notícia-crime requerendo a instauração de inquérito policial para investigar os atentados feitos contra o partido em diversas localidades. O líder do DEM, deputado Pauderney Avelino (AM), disse que eles informaram a Daiello que sedes do partido e também parlamentares têm sido vítimas de ataques em função da posição política adotada a favor do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

LEIA TAMBÉM

Os parlamentares informaram ao diretor da PF que, no dia 1°, a sede do partido no Rio Grande do Sul foi alvo de um “atentado de natureza política, praticado por quatro indivíduos que arremessaram contra o prédio três bombas denominadas coquetel molotov”; no Recife (PE), a sede do DEM foi alvo de pichações e deputados do partido foram hostilizados e ameaçados após votar a favor do impeachment. Outro episódio narrado foi o ocorrido no escritório político do deputado Eli Correa Filho (DEM-SP), localizado no centro de Guarulhos (SP), que foi invadido e depredado.

Segundo o líder Pauderney Avelino, após ser informado do que tem ocorrido envolvendo o DEM e parlamentares do partido, Daiello pediu que os deputados comuniquem à PF qualquer outra ameaça e disse que a corporação está vigilante e atenta. Avelino disse que ataques ao DEM são motivados pela forte oposição do partido ao governo do PT. “Temos de agir e reagir”, disse. Participaram da reunião, além do líder, os deputados Onyx Lorenzoni (RS), Mendonça Filho (PE) e Moroni Torgan (CE), ex-delegado da PF. 

De acordo com o documento apresentado pelo DEM, os atos praticados infringem vários dispositivos do Código Penal e o ataque em Porto Alegre poderia ser enquadrado também como atentado terrorista, conforme a Lei 13.260/2016, que recentemente regulamentou o tema na legislação brasileira.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado