g1
A Polícia Civil investiga o assassinato de um dentista de 24 anos que foi encontrado com o dedo decepado em Fraiburgo, no Oeste catarinense. Um suspeito foi detido com o carro da vítima, o dedo indicador do jovem e mais de R$ 5 mil em dinheiro.
LEIA TAMBÉM
A polícia apura se a morte ocorreu para que o suspeito pudesse sacar dinheiro da conta da vítima com suas digitais. Confira abaixo o que se sabe e o que falta saber sobre o caso.
Quem era a vítima? - Rafael Caranhato tinha 24 anos e era dentista em Fraiburgo, no Oeste de Santa Catarina. Nas redes sociais, se mostrava um jovem com muitos amigos e que gostava de exibir a voz e as habilidades no violão. Publicava vídeos de músicas, muitas delas requisitadas pelos seguidores.
Quando o crime ocorreu? - O dentista foi encontrado morto na manhã de sexta-feira (16), por volta das 10h, embaixo de cobertas no apartamento em que morava. O dia do crime e outras informações sobre o assassinato não foram divulgadas.
Quem procurou ajuda da polícia? - No relatório de ocorrências, a Polícia Militar informou que o homem não apareceu para trabalhar e os colegas desconfiaram e acionaram a PM para averiguar seu apartamento. O local estava fechado e a garagem vazia.
Alguém foi preso suspeito do crime? - Segundo a Polícia Militar, um suspeito de 22 anos foi preso. Ele estava com o carro da vítima e com o dedo indicador decepado do jovem e mais de R$ 5 mil em dinheiro. O homem foi encontrado no momento em que passava por Ibirama, no Vale do Itajaí. A cidade fica a cerca de 190 quilômetros de Fraiburgo.
Conforme a PM, o suspeito é natural de Fraiburgo e morava em Rio do Sul, no Vale do Itajaí.
Quem investiga a morte? - A Polícia Civil investiga o crime. O g1 SC procurou a delegacia responsável pela cidade nesta segunda-feira (19), mas não conseguiu retorno até a última atualização deste texto.
O que falta saber sobre a morte do jovem? - Os policiais investigam se a mutilação do dedo da vítima ocorreu para que o criminoso pudesse sacar a quantia em dinheiro encontrada com ele. Também não foram divulgadas informações para a imprensa sobre a causa da morte.
Como amigos e familiares se manifestaram após a morte? - Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do dentista. "Tá doendo tanto! Vai com Deus, Rafael Caranhato. Só tenho a agradecer por ter te conhecido nessa vida. Eu te amo pra todo sempre! Nossa estrelinha", escreveu uma amiga.
O jovem, que era natural de Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, compartilhava nas redes sociais a paixão pela música.
"Rafa, Deus está contigo neste momento, nosso cantor, nosso amigo, nosso sempre dentista! Um menino iluminado", escreveu outra pessoa nas redes sociais.
LEIA MAIS