Departamento de trânsito realiza entrega de etilômetros para batalhões da PM

Publicado em 06/01/2020, às 14h45
Lays Peixoto -

Assessoria

Com a finalidade de inibir a prática de motoristas que costumam misturar bebida alcoólica e direção reforçando a operação “Lei Seca Presente”, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Adrualdo Catão, e o coordenador da operação no estado, tenente Emanuel Costa, realizaram na última sexta-feira (03), a entrega de etilômetros para equipes do 3º e 11º batalhão da Polícia Militar, localizados em Arapiraca e Penedo, respectivamente. 

LEIA TAMBÉM

À frente do Detran de Alagoas, Adrualdo Catão, explica que a entrega dos equipamentos faz parte do fortalecimento da interiorização da Lei Seca na busca pelo combate da embriaguez ao volante. “Nós já temos a nossa equipe, mas o objetivo também é que o Detran ajude mais forças de fiscalização. Aqui estamos fazendo a distribuição para a Polícia Militar, mas também vamos avançar em colaboração com as SMTTs e prefeituras para que mais órgãos de segurança tenham condições de coibir essa prática”, destaca.

Para o tenente Ferro, representante do 11º batalhão da cidade de Penedo, a partir de agora a equipe que integra o batalhão poderá atuar de forma isolada e a aquisição dos novos etilômetros irá contribuir com o trabalho de prevenção aos acidentes de trânsito, principalmente com o alto fluxo de condutores na cidade em razão das festividades de Bom Jesus dos Navegantes, o que reflete no aumento do consumo de bebidas alcoólicas.

Já o capitão Samuel Sidney, do 3º batalhão da PM de Arapiraca, ressaltou que pela cidade ter uma frota alta de condutores de motocicletas boa parte das infrações de trânsito estão relacionadas a esse tipo de veículo. “Nós sempre contamos com o apoio do pessoal da Lei Seca na região, mas agora de posse do nosso etilômetro próprio nós podemos intensificar de forma independente as nossas operações e agir cada vez mais em conjunto para combater os crimes de trânsito”, reforça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal