Depois da Netflix, mais um streaming planeja vetar compartilhamento de senhas

Publicado em 10/08/2023, às 08h40
Foto: Netpoint -

TecMundo

Durante a apresentação dos resultados fiscais do terceiro trimestre fiscal de 2023, o CEO da Disney, Bob Iger, afirmou que a companhia está ativamente estudando maneiras de frear o compartilhamento de contas do Disney+.Segundo Iger, a empresa começará a notificar os seus assinantes de termos de uso adicionais relativos à política de compartilhamento ainda neste ano. A premissa é a mesma da Netflix, considerando essa parcela de usuários como parte de um possível acréscimo na monetização da plataforma de streaming.

LEIA TAMBÉM

A estratégia da Netflix consiste em cobrar uma taxa adicional, de R$ 12,90, para usuários que utilizam uma conta fora da residência oficial de assinatura. A Disney não revelou, entretanto, quanto e como deverá cobrar por usuários “extras” de uma mesma conta.

Tema é prioridade na Disney - O CEO da companhia também não estipulou quantas contas, atualmente, são compartilhadas entre usuários, mas afirmou que o número é “significativo”. A estratégia da empresa visa contornar o compartilhamento de contas, de forma geral, até 2024. De acordo com Iger, essa é uma prioridade na Disney que poderá se tornar uma oportunidade de crescimento.

A Netflix foi criticada por implementar essa nova medida, que foi ampliada gradualmente. No entanto, com base nos resultados fiscais recentes da companhia, o seu número de assinantes teria crescido em cerca de 5,9 milhões.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Edilson Capetinha, do 'BBB 26', arruma bolsa depois de dizer que quer desistir do jogo Agora ex-BBB, Paulo Augusto fala pela primeira vez sobre expulsão Domingo Espetacular traz uma reportagem especial sobre o caso do cachorro Orelha e a violência contra Reaberta as inscrições de Casa do Patrão