Depois de operação, autoridades descobrem praia do Gunga como local de desova

Publicado em 15/02/2016, às 21h19

Redação

Logo após a operação que tirou de circulação mais de 100 veículos da faixa de areia da praia do Gunga, na cidade de Roteiro, litoral sul de Alagoas, o Ministério Público Estadual, o Batalhão Ambiental e o Instituto Biota, realizaram uma verdadeira expedição na faixa de areia da praia para tentar achar ninhos de tartarugas.

LEIA TAMBÉM

A Operação Tartaruga encontrou 12 ninhos em menos de 5km de praia. Em média, por ninho, foram encontrados 100 ovos. O problema é que entre os ninhos e a água do mar, também foram encontrados rastros de pneus e lixo.

Leia mais
Vídeo mostra filhotes de tartarugas sendo esmagados na praia do Gunga
Responsáveis por passeios na praia vão pagar multa de R$ 28 mil

Segundo o promotor de Meio Ambiente, Alberto Fonseca, uma investigação vai apurar o vídeo amplamente divulgado por toda imprensa e que a operação revelou que a região tem potencial. “Está comprovado que ese é um local de desova de tartarugas", confirma.
Veja a reportagem exclusiva da Tv Pajuçara:

Depois de operação, autoridades descobrem praia do Gunga como local de desova
Depois de operação, autoridades descobrem praia do Gunga como local de desova
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática