Depois do Banco do Brasil, Caixa também poderá fechar ou reduzir agências

Publicado em 23/11/2016, às 14h02

Redação

A Caixa Econômica Federal pode tomar medida semelhante ao que está sendo iniciado no Banco do Brasil, e fechar ou reduzir agências no Brasil e aposentar funcionários.

LEIA TAMBÉM

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, disse que agências com resultados deficitários podem ser revistas, em declaração na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), mais conhecido como Conselhão.

Segundo ele, das 3,7 mil agências da Caixa, cerca de 100 não têm apresentado resultados satisfatórios. “Mas antes de optarmos pelo fechamento das agências há outras medidas possíveis, como redução do tamanho da agência, transformá-las em postos de atendimento, transferência de local. A última alternativa é o fechamento da unidade”, disse Occhi. Ele acrescentou, no entanto, que o banco estuda a possibilidade de fazer um programa de apoio à aposentadoria.

O Banco do Brasil anunciou no início da semana que irá encerrar 31 superintendências regionais e 402 agências no Brasil, e transformar 379 em postos de atendimento.

Em Alagoas, serão encerradas três agências e três serão transformadas em postos de atendimento. 187 funcionários do banco no estado poderão ser aposentados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem que forjou acidente após matar esposa é preso em velório da vítima PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará