Depois do 'Cavalo Tarado', crianças dançam funk 'Toma Rajadão' e diretora de creche pública é afastada

Publicado em 31/08/2023, às 08h46
Reprodução/Instagram -

Extra

A secretaria municipal de Educação afastou nessa quarta-feira a diretora da creche municipal Luiza Barro de Sá Freire, em Costa Barros. Em vídeo postado nas redes sociais, a diretora Fernanda Alvarenga aparece dançando com crianças menores de seis anos ao som da música ''Toma Rajadão'', de Pedro Sampaio numa versão com a participação da DJ Thaysa Maravilha. Rajadão é uma gíria que faz referências ao disparo de fuzis e metralhadoras. A letra também tem trechos com conotação sexual. O caso foi revelado pelo site Diário do Rio.

LEIA TAMBÉM

Fernanda é a quinta diretora da rede municipal de ensino a ser afastada em apenas dois dias. Na terça-feira, quatro diretoras de quatro escolas também foram afastadas e vão responder a sindicância por permitirem exibições da encenação ''Cavalo Tarado'' da Companhia Suave, também de cunho sexual. A companhia recebeu R$ 50 mil em subvenção da Secretaria municipal de Cultura por cinco shows, sendo quatro em escolas. A prefeitura agora tenta reaver o dinheiro argumentando que desconhecia o conteúdo das apresentações.

O Extra não conseguiu localizar a diretora, que mantém seu perfil fechado liberado apenas para conhecidos nas redes sociais. O Diário do Rio teve acesso a um de seus perfis, onde Fernanda se define :''Sou bagulho doido, trem bala é a bossy'.

— Tomei conhecimento do vídeo no inicio da tarde. E como nos outros casos, a diretora foi afastada e responderá a sindicância. O entendimento é que isso inclusive fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA ). Mas também é preciso deixar claro que esses casos são exceções. Na rede, temos mais de 4 mil diretores e diretores assistentes — disse o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas