Deputada Carla Zambelli apaga publicações sobre a Covaxin do seu perfil no Twitter

Publicado em 27/06/2021, às 15h43
Agência Câmara -

Congresso em Foco

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), uma das mais fiéis defensoras do presidente Jair Bolsonaro, apagou publicações em seu perfil oficial no Twitter que falava sobre compra de vacinas Covaxin. A atitude da parlamentar ocorre após acusação do deputado Luis Miranda e de seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, de que o chefe do Executivo nada fez após tomar conhecimento da existência de irregularidades na compra do imunizante indiano.

LEIA TAMBÉM

Nas postagens, a congressista argumentava a favor da compra das vacinas pelo governo. Em uma das publicações, do dia 3 de março, ela escreveu: "URGENTE: Vacina indiana Covaxin tem 81% de eficácia, afirma a fabricante BharatBiotech! O Governo Bolsonaro comprou 20 milhões de doses da Covaxin".

Questionada nas redes, Zambelli afirmou que excluiu as mensagens por "haver informações equivocadas". Segundo ela, "só há compra quando se recebe o produto e se paga por ele".

Eu havia publicado a compra da vacina Covaxin.

Mas só há compra quando se recebe o produto e se paga por ele. Por haver informação equivocada, apaguei o Twitte.

Melhor isso que tentar evitar a investigação sobre abusar de crianças.

NÃO TENHO TELHADO DE VIDRO, PODE VIR, OMAR. pic.twitter.com/2NAl6jWerT

— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) June 26, 2021

Zambelli e o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, protagonizaram outro desentendimento nos últimos dois, o que resultou no bloqueio da deputada nas mídias sociais do senador. Em reunião da comissão, expondo comportamentos divergentes, por parte do governo, no enfrentamento da pandemia, Aziz disse que a parlamentar tirava a máscara do rosto quando o presidente também retirava. Em um vídeo ofensivo, Carla Zambelli atacou o senador, defendeu seu marido, comandante da Força Nacional de Segurança, e usou de palavra de baixo calão contra o amazonense.

Mesmo não constando mais no perfil da deputada, as publicações sobre a Covaxin foram retomadas por uma inteligência artificial programada para buscar posts apagados nos perfis oficias ligados à administração pública.  Desde o início do governo Bolsonaro, em 2019, o Projeto 7C0 recupera as postagens no Twitter.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC