Deputada estadual mais jovem do país toma posse em Alagoas

Publicado em 01/02/2019, às 22h36
Ascom ALE -

Redação

A deputada mais jovem do país, a alagoana Cibele Moura (PSDB), de 21 anos, tomou posse no cargo na tarde desta sexta-feira (1), em solenidade na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Eleita para seu primeiro mandato com expressiva votação – 37.824 votos - Cibele passa a integrar a bancada da Casa, composta por 27 parlamentares, e assegura que seu mandato será pautado numa nova forma de pensar e fazer política, voltada sobretudo para a juventude.

LEIA TAMBÉM

“Buscarei sempre fazer diferente, como prometi durante minha campanha. Meu mandato será pautado na transparência e na ética. Trarei para a Assembleia pautas e projetos de lei que possam contribuir para reverter os indicadores sociais que infelizmente ainda maltratam tanto a nossa gente”, afirma Cibele, ao destacar que entre suas ações prioritárias estão a profissionalização e abertura de vagas de emprego para os jovens.

A parlamentar entende que ser a mais jovem deputada estadual do Brasil aumenta ainda mais sua responsabilidade, mas ela está segura de que o desafio será vencido.

“Ser a deputada mais nova do Brasil é uma responsabilidade gigantesca, mas podem ter certeza que vou representar a nova política”, garante, ao falar de sua alegria em assumir o mandato.

Além da juventude, Cibele Moura diz que terá como prioridade as mulheres. Ela integrará a bancada feminina da ALE que nesta última eleição foi ampliada, passando de duas deputadas para cinco. “É uma conquista muito importante não apenas para mim, mas para o Estado, que terá na bancada feminina a oportunidade de trazer para a Assembleia Legislativa o debate com prioridade em políticas públicas para a mulher. Teremos muito trabalho daqui para a frente. Vamos honrar nossas promessas de campanha, fiquem certos disso”, afirma.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado