Flávio Gomes de Barros
Parlamentar, natural de Alagoas, está exercendo mandato na Câmara pelo Rio de Janeiro
LEIA TAMBÉM
A deputada federal Heloísa Helena (Rede/RJ), alagoana de Palmeira dos Índios, está recolhendo assinaturas no Congresso Nacional para ampliar o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – CPMI para investigar os desmandos relacionados ao Banco Master.
O requerimento protocolado no Congresso Nacional para a instalação da CPMI do Banco Master já tem mais de 300 assinaturas de deputados e senadores e depende, agora, de decisão do. presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Através das suas redes sociais, ela explica que a CPMI seria oportunidade de se ter uma apuração “sob a luz e o comando da população assistindo, sem esconderijos e sem sigilo”.
Em sua postagem, Heloísa Helena faz referência ao episódio em que um investigado no Caso do Banco Master diante da prisão iminente jogou, literalmente, pela janela do seu apartamento uma mala com R$ 429 mil.
A parlamentar iniciou sua trajetória politica em Alagoas, tendo sido seguidamente eleita vice-prefeita de Maceió, deputada estadual, senadora e duas vezes vereadora em Maceió – concorreu também à Presidência da República, ficando como terceira mais votada.
No final de 2025 assumiu mandato de deputada federal, por ocupar a primeira suplência da coligação que elegeu Glauber Braga, suspenso por seis meses pela Câmara dos Deputados por ter agredido no plenário um integrante do MBL – Movimento Brasil Livre.
LEIA MAIS
A conta do Master chegou. Saiba quem paga... Braskem nega ter responsabilidade em prejuízo do Banco do Brasil "Para que partido político?" Ronaldo Medeiros tenta explicar. Braskem dá calote de R$ 3,6 bilhões no Banco do Brasil