Deputada indicada do PTB a Ministério do Trabalho é alvo de operação da PF

Publicado em 12/06/2018, às 08h19

Redação

A deputada Cristiane Brasil, que foi indicada do PTB para o cargo de Ministra do Trabalho do Governo Temer, é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta terça-feira (12). A ação é a segunda fase da Operação Registro Espúrio, que aprofunda investigações sobre suposta esquema que teria cometido fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo Ministério do Trabalho. 

LEIA TAMBÉM

A PF chegou até a deputada após analisar conversas de WhatsApp de um funcionário do Ministério do Trabalho, Renato Araujo Júnior, preso na primeira fase. Ele foi indicado pela deputada para um cargo de chefia e controlava a aprovação de registros sindicais.

Ao todo são cumpridos três mandados de Busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na primeira fase da operação, deflagrada em 30 de maio, investigou os deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB) e o presidente do PTB, e pai de Cristiane Brasil, deputado cassado Roberto Jefferson. A operação também investigou o suplente de deputado Ademir Camilo Prates Rodrigues (MDB-MG); e os senadores Dalírio Beber (PSDB-SC) e Cidinho Santos (PR-MT), atualmente licenciado do mandato.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo federal decide que servidores podem escolher cálculo mais vantajoso para aposentadoria; entenda Saiba se padre Júlio pode recorrer ao papa de decisão de dom Odilo sobre redes Em presídio de Brasília, TH Joias cumpre regime diferenciado Greve nacional dos petroleiros tem novas adesões e atinge 8 refinarias; entenda