Deputada propõe inclusão de pessoas com fibromialgia nas filas preferenciais em Alagoas

Publicado em 22/07/2019, às 21h21
Reprodução/Folha da Boa Vista -

Assessoria

A deputada Flávia Cavalcante (PRTB) quer a inclusão de pessoas com fibromialgia nas filas preferencias em estabelecimento públicos e privados, nas vagas de estacionamento especiais e também a inclusão do símbolo mundial da fibromialgia nas placas ou avisos de atendimento prioritário no Estado de Alagoas. Projeto neste sentido encontra-se em tramitação nas Comissões Temáticas da Casa. De acordo com a matéria, a identificação dos beneficiários, caso a lei seja aprovada, se dará por meio de carteirinha expedida gratuitamente pela Secretaria de Estado da Saúde.

LEIA TAMBÉM

A parlamentar, que é portadora de fibromialgia (síndrome que provoca dores por todo o corpo por longos períodos) justifica a propositura apresentando dados dando conta que a doença atinge cerca de 3% da população brasileira, sendo que de cada 10 portadores, oito são mulheres. Portadores da doença afirmam a que as dores se assemelham a “agulhas atravessando a carne”.

“Apesar dos números a síndrome é pouco conhecida pela população. (...), quem vive com a síndrome sente dores por longos períodos de tempo. Infelizmente a fibromialgia ainda não tem cura e o tratamento é multidisciplinar para o auxílio no alívio das dores”, observa Flávia Cavalcante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas