Deputada Tereza Nelma é eleita para coordenar a Bancada Federal de Alagoas

Publicado em 25/02/2021, às 10h03
Cortesia -

Assessoria

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) foi escolhida por aclamação para coordenar a Bancada Federal alagoana, nesta terça-feira (24), em Brasília. 

LEIA TAMBÉM

Tereza Nelma é a primeira mulher a ocupar essa função. Seu antecessor, deputado federal, Marx Beltrão, parabenizou a nova coordenadora e fez elogios a atuação da deputada quando também ressaltou o trabalho realizado durante os últimos dois anos, com muitas ações e lutas em defesa do Estado. “Sinto-me honrado e contente de repassar o cargo para uma deputada que dará continuidade, ela que sempre foi uma combatente por Alagoas. É uma parlamentar atuante, que está fazendo um excelente mandato, sendo uma defensora de Alagoas, orgulhando a nossa bancada”, disse Marx. 

“Além de tudo, ela será a primeira mulher a exercer a função de comandar a Bancada Federal e certamente a deputada terá uma excelente atuação”, acrescentou o parlamentar. 

A deputada Tereza Nelma destacou que o desafio é de fortalecer ainda mais o Estado e a Bancada de Alagoas. Disse que irá atuar para atender aos interesses do povo alagoano. “Vamos trabalhar para fortalecer a bancada alagoana, buscando os pleitos junto aos governos estadual e federal. Somos 12 parlamentares, que representam mais de três milhões de alagoanos, e todos estão atuando na busca por melhorias para o nosso povo. Queremos fortalecer o nosso Estado e gerar mais desenvolvimento sócioeconômico”, ressaltou a deputada.

Função

Coordenar a bancada requer que o parlamentar atue de forma estratégica, porque é o colegiado quem media os interesses dos deputados e senadores com o governo do Estado, além de mediar também os pleitos juntos ao Governo Federal. No total, a Bancada terá, em 2021, o valor de R$ 241.460.468,00 para indicação de emendas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC