Deputado do PSL será relator da Previdência na CCJ da Câmara

Publicado em 28/03/2019, às 17h11
Marcelo Freitas | Cleia Viana/Câmara dos Deputados -

Estadão

O deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) será o relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

LEIA TAMBÉM

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR) fizeram uma reunião na tarde desta quinta-feira, 28, para discutir o tema. Participam também da reunião o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP).

De acordo com fontes, havia resistências a um nome do próprio PSL porque a maioria está ligada a corporações e ao serviço público, o que poderia dar munição a críticas de privilégio a categorias.

Há pouco, o líder do Novo, Marcel Van Hattem (RS), disse ao Estadão/Broadcast que deixou todos os oito nomes dos deputados do partido à disposição de Francischini para relatoria da Previdência e que qualquer escolha seria um bom nome. O deputado Vinícius Poit (Novo-SP) chegou a ser um dos nomes cotados para assumir a relatoria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado