Redação
O deputado federal eleito Fábio Costa (PP) só vai assumir o mandato em fevereiro, mas já deixou clara a sua postura de oposição, na Câmara, em relação ao governo Lula.
LEIA TAMBÉM
É o que ele deixa claro em vídeo divulgado nas suas redes sociais, ao recusar o convite para a posse do futuro presidente da República, no próximo domingo, em Brasília.
O Delegado da Polícia Civil de Alagoas alega que sua posição não é por questão política:
“Eu não vou à posse do Lula porque a quase totalidade dos ministros escolhidos por ele respondem a processos por corrupção na justiça, o que já nos dá uma prévia do seu governo. Este será um péssimo exemplo dado pelo nosso país ao mundo, de que o crime compensa e que o criminoso pode voltar tranquilamente à cena do crime com o apoio daqueles que deveriam nos proteger”.
Da bancada federal de Alagoas na Câmara dos Deputados outro eleito que deve ser oposição ao governo Lula é Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, ex-secretário de Segurança Pública no governo de Renan Filho em Alagoas.
Assim como Fábio Costa, Alfredo Gaspar foi defensor intransigente da candidatura do ainda presidente Jair Bolsonaro.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar