Redação
LEIA TAMBÉM
O deputado federal Paulão (PT-AL) tem repetido uns episódios para demonstrar a intolerância política que está acometendo boa parte da população brasileira na atual campanha eleitoral.
“O povo brasileiro quer paz e, portanto, o ódio não vencerá”, costuma dizer sobre o momento atual que estamos vivendo.
Ele exemplifica o ódio pela postura do bolsonarista e ex presidente do PTB Roberto Jefferson, ao revidar a uma ordem judicial para prendê-lo disparando cerca de 50 tiros e atirando granadas contra agentes da Polícia Federal.
“Nunca na história desse País se viu tamanha estupidez, aplaudida por fanáticos sem noção”, repete Paulão.
Para o parlamentar, o ódio deve ser atribuído ao presidente Jair Bolsonaro (PL), por “estimular eleitores a se armarem para agredir as instituições, desrespeitar as leis e afrontar a democracia”.
O deputado cita dois casos recentes em Alagoas: o de uma professora do Ifal que teve o carro depredado por um casal porque tinha adesivos de Lula e da sua campanha à reeleição e o de uma jovem que circulava e carro pela Avenida Durval de Góis Monteiro e dois motoqueiros a obrigaram a estacionar para retirar adesivos de Lula.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar