Deputado neonazista grego pede que Exército tome o poder e "corte a cabeça" de premiê

Publicado em 15/06/2018, às 21h49

Redação

Um deputado do partido neonazista grego Amanhecer Dourado pediu nesta sexta-feira, 15, às Forças Armadas que derrubem o governo em discurso pronunciado no plenário do Parlamento, o que motivou sua expulsão da Casa.

LEIA TAMBÉM

O deputado Konstantinos Barbarusis fez esta chamada durante seu discurso no debate sobre a moção de censura contra o governo de Alexis Tsipras pelo acordo com Skopje para resolver o problema do nome da ex-república iugoslava da Macedônia.

Barbarusis pediu que o Exército "respeite seu juramento" de defender a pátria e detenha Tsipras, seu parceiro de coalizão Panvos Kammenos (mais tarde ministro de Defesa) e o presidente da república, Prokopis Pavlopoulos, para "evitar a traição".

O parlamentar foi ainda além e pediu que eles tenham as cabeças cortadas e atiradas no Lago de Prespà, na fronteira entre a Grécia e a Macedônia, onde nos próximos dias está prevista a assinatura do acordo uma vez que Tsipras tenha superado a moção de censura, como está previsto que ocorra, a não ser que haja surpresas.

A Comissão de Ética do Parlamento decidiu expulsar todos os deputados de Amanhecer Dourado e exclui-los do resto do debate.

Além disso, o ministro de Justiça, Stavros Kondinis, enviou à Promotoria a ata com as declarações do deputado em questão para que analise se constituíu um crime .

Em comunicado, o presidente do Amanhecer Dourado, Nikolaos Mijaloliakos, afirmou que a postura do parlamentar não só não corresponde com a linha do partido, mas fez um favor ao governo, ao invés de abordar o problema da "traição" na questão da Macedônia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto