Deputado pede ao STF autorização para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

Publicado em 05/08/2025, às 14h35
- Foto: Reprodução/STF

Cézar Feitosa/FolhaPress

O deputado Marcelo Moraes (PL-RS) pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em prisão domiciliar.

LEIA TAMBÉM


Na petição protocolada nesta terça-feira (5), o deputado afirma que a visita tem caráter "estritamente institucional e humanitário", citando a "relevância do papel público" do ex-presidente e a "condição excepcional" a que ele está submetido.


Bolsonaro está em prisão domiciliar desde segunda-feira (4), por decisão de Alexandre de Moraes. O ministro do STF ainda não se manifestou sobre o pedido.


O deputado se comprometeu a respeitar as condições estipuladas pelo ministro do Supremo, como limitação de tempo e acompanhamento oficial.


Ao ordenar a prisão domiciliar de Bolsonaro, Alexandre de Moraes determinou que ele só pode receber visitas com autorização judicial e que, nesses encontros, o ex-presidente não pode ser filmado ou fotografado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual Justiça de Alagoas marca julgamento do caso Davi após mais de uma década