Deputado russo crítico a Putin morre ao cair da sacada de hotel na Índia

Publicado em 27/12/2022, às 13h16
Reprodução / Internet -

Folhapress

Um dos deputados mais ricos da Rússia, Pavel Antov morreu nesta segunda-feira (26) ao cair da sacada de um quarto de hotel de luxo na Índia. Ele era crítico do presidente russo, Vladimir Putin.

LEIA TAMBÉM

A informação foi confirmada pela agência russa Tass. Segundo o veículo, o deputado morreu durante suas férias no estado de Odisha, no leste da Índia, onde comemorou seus 65 anos no último dia 22. Ele chegou a ser levado para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

"Nosso colega, um empresário de sucesso, o filantropo Pavel Antov faleceu. Em nome dos deputados da região da Rússia Unida, expresso minhas profundas condolências a parentes e amigos", disse o vice-presidente do Parlamento Regional Vyacheslav Kartukhin.

Com uma fortuna estimada em cerca de US$ 150 milhões (R$ 780 milhões), Antov figurou duas vezes na lista da revista Forbes em 2019. Antov era deputado da Assembleia Legislativa da região de Vladimir. E criticou a guerra dos russos contra a Ucrânia, mas teria se retratado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Congresso do Peru derruba presidente e declara cargo vago às vésperas das eleições Brasileira morta por ex nos EUA enfrentava divórcio e tinha ordem de restrição contra ele Vencedor do Oscar, ator Robert Duvall morre aos 95 anos Obama responde indiretamente a post racista em conta de Trump