Deputados antecipam carnaval e esvaziam Câmara

Publicado em 07/02/2018, às 20h22

Redação

Depois de dois dias de trabalho, a maioria dos deputados deu início já nesta quarta-feira, 7, à folga de carnaval e deve voltar a Brasília somente no dia 19. O desafio após 12 dias de folia será colocar de pé a reforma da Previdência.

LEIA TAMBÉM

Apesar de o painel mostrar 427 deputados na Casa, poucos circularam pelo plenário nesta quarta. Nenhum projeto foi votado na sessão deliberativa marcada para de manhã. À tarde, houve apenas uma sessão de debates, o que, na prática, libera os deputados a voltar para os Estados.

Focado nas articulações pela Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nem veio à Casa nesta quarta. O relator do texto, deputado Arthur Maia (PPS-BA), apresentou o novo texto da que deve ir à votação no plenário da Casa a partir do dia 20 de fevereiro.

Apesar dos esforços do Palácio do Planalto, a base aliada tem dado sinais de que não conseguirá reunir os 308 votos necessários para aprovar a proposta de mudança nas regras da aposentadoria.

Segurança

No Senado, a folga do carnaval deve começar nesta quinta. O presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), conduziu votação no plenário até o final do dia. 

Um dos projetos aprovados compõe a agenda de segurança defendida pelo emedebista. Pela proposta, que segue para a análise na Câmara, os  recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) poderão ser usada para a instalação, custeio de bloqueadores de celulares em presídios.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado