Deputados de AL promulgam lei que garante meia-entrada a professores

Publicado em 20/08/2019, às 16h56
Arquivo TNH1 -

Redação com Assessoria ALE

A Assembleia Legislativa de Alagoas promulgou, nesta terça-feira (20), a lei n° 8.145/19 que institui a meia-entrada para professores da rede pública e privada em estabelecimentos que promovam lazer e cultura. A proposta é de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB).

LEIA TAMBÉM

O beneficio da meia-entrada será concedido aos professores que comprovarem sua condição de docente, mediante a apresentação da carteira funcional emitida pelo respectivo órgão empregador ou através do respectivo contracheque, juntamente com  documento de identidade, no momento da aquisição do ingresso e na portaria da realização do evento.

Pelo projeto, compreendem-se como estabelecimentos que promovam lazer e cultura: cinemas, teatros, museus, circos, casas de shows e quaisquer outros ambientes públicos ou particulares, em que se realizem espetáculos artísticos e culturais. 

Ricardo Nezinho disse que a lei assegura a todos os professores ativos e inativos o pagamento de meia-entrada neste estabelecimento. “O presente projeto tem como escopo estabelecer condição que favoreça o enriquecimento cultural do professor, reconhecendo que os valores cobrados nos ingressos de espetáculos artísticos e culturais, são quase sempre elevados, se relacionado ao poder aquisitivo destes profissionais no Estado de Alagoas”, afirmou

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas