Deputados derrubam veto governamental e aumentam o próprio salário

Publicado em 23/02/2017, às 22h15

Redação

Os deputados estaduais alagoanos derrubaram, na sessão desta quinta-feira (23), o veto governamental que impedia o reajuste salarial dos parlamentares em R$ 25 mil. A votação foi de 14 votos favoráveis a dois. Somente as deputadas peemedebistas Jo Pereira e Thaise Guedes foram contrárias ao veto.

LEIA TAMBÉM

Os deputados mantiveram ainda, por 11 votos a cinco, o veto parcial do Governo do Estado, ao projeto de lei que dispõe sobre normas relativas aos tributos de competência do Estado. A proposta modifica a lei que instituiu o Código Tributário do Estado, no que se refere ao Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e doação de quaisquer bens e direito (ITCD).

Os parlamentares também derrubaram, por unanimidade, o veto governamental que dispõe sobre o tratamento tributário relativo ao imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA).

Também foram aprovadas as seguintes indicações: solicitação da liberação de corpos no IML de Arapiraca durante todo o plantão de funcionamento daquele instituto (autoria do deputado Gilvan Barros Filho); solicitação para pavimentação asfáltica da estrada que liga o assentamento Boa Vista ao município de Jacuípe (autoria do deputado Galba Novaes); e solicitação para reforma da ponte do bairro Pedra Velha, que dá acesso ao município de Delmiro Gouveia (autoria do deputado Ronaldo Medeiros).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível para tratar hérnia Projeto propõe doação de sangue ou medula como alternativa a multa por infração leve de trânsito Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria