Deputados trazem esposas, filhos e até sogra para acompanhar votação

Publicado em 15/04/2016, às 16h56

Redação

A votação do impeachment na Câmara fez deputados de outros Estados do País trazerem suas famílias a Brasília. No Salão Verde e no plenário da Casa, vários parlamentares circulam com esposas, filhos e até sogra.

Favorável ao impeachment, o deputado Evandro Roman (PSD-PR) trouxe a mulher, os três filhos, a mãe e a sogra para a Câmara nesta sexta-feira, 15. "É melhor que final de Copa do Mundo", disse o estudante de Direito Pablo Roman, 22, filho do parlamentar.

Com o acesso restrito, Evandro Roman negociou com os seguranças da porta do plenário para que pudesse entrar 10 minutos com sua família, para tirar fotos dentro do plenário e depois sair. A família mora em Cascavel (PR) e fica até segunda-feira em Brasília. 

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) disse que chegou a comprar a passagem para trazer a mulher e a filha do Rio de Janeiro para Brasília, mas elas cancelaram de última hora a viagem, pois sua filha quebrou o dedo.

Reclamação

Alguns parlamentares têm reclamado com a segurança por não poder circular livremente nas dependências da Câmara com seus familiares. A presidência da Casa restringiu o acesso ao plenário a parlamentares, servidores e jornalistas credenciados.

Nesta sexta-feira, 15, e sábado, 16, o plenário deve ficar esvaziado durante os discursos dos parlamentares. No dia da votação, no domingo, 17, contudo, a expectativa é de lotação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado