DER divulga parecer técnico sobre situação da estrutura da Ponte de Massagueira

Publicado em 11/03/2025, às 11h42
- DER

TNH1

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Alagoas emitiu um parecer técnico sobre a situação da Ponte Engenheiro Celso Araújo, ressaltando que não existe comprometimento da estrutura, que liga a Massagueira à Barra Nova, na rodovia AL-101-Sul, em Marechal Deodoro.

LEIA TAMBÉM

A análise foi realizada no local após denúncias feitas sobre possíveis problemas estruturais na ponte. A Defesa Civil estadual, em parceria com a Capitania dos Portos de Alagoas e a Defesa Civil Municipal de Marechal Deodoro, também realizou uma vistoria no local no final de fevereiro.

O laudo do DER já foi enviado à 1ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro. De acordo com a nota, “a estrutura está em perfeito estado de conservação” e que uma obra de restauração seja iniciada nesta semana na cabeceira da ponte, que apresentou deformação em um gabião.

O que é um gabião?

O gabião é uma estrutura metálica feita de malha de aço, flexível e vazada, preenchida com pedras, usada para a contenção de solo, estabilização de taludes, controle de erosões, muito usada em obras hidráulicas e viárias, que precisa de manutenções periódicas, como a que será iniciada ainda nesta semana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Criança de três anos morre após se afogar em piscina de residência em Tabuba Produção de Arroz tem perspectivas positivas no Baixo São Francisco alagoano Carnaval: sistema prisional terá reforço especial de segurança Contribuintes podem solicitar atendimentos da Sefaz durante o período de Carnaval