Desafio do sal é a nova febre nas redes sociais e pode ser fatal

Publicado em 03/03/2020, às 15h24
Reprodução -

Diário On line

Após o desafio da rasteira, uma nova moda nas redes sociais tem preocupado pais e especialistas. O "desafio do sal" consiste em se gravar enchendo a boca de sal e mostrando a reação - que é de cuspir. As informações são do Extra.

LEIA TAMBÉM

No entanto, segundo o vice-presidente do Departamento de Hipertensão da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro, Ronaldo Gismondi, o novo desafio pode trazer prejuízos imediatos à saúde de quem participa.

Segundo o especialista, quando o consumo de sal ocorre de maneira aguda, ou seja, em um curto espaço de tempo, pode provocar hipernatremia hipervolêmica, "aumentando a pressão arterial e podendo sobrecarregar o sistema cardiorrespiratório".

O cardiologista alerta ainda, que "consumir muito sal de uma hora para a outra pode também causar tonturas, desidratação, vômitos, além de aumentar o risco de coma e pode até ser fatal".

Em caso de alto consumo de sal, o especialista orienta que a pessoa sejam levada a uma unidade de emergência. 

"Desafio da rasteira"

Recentemente, um desafio deixou pais em alerta após viralizar nas redes sociais. Nele, duas pessoas davam uma rasteira na terceira, derrubando a "vítima" no chão. Os perigos vão desde quebrar uma costela, como bater a cabeça no chão, causando traumatismo no crânio e até a morte. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Uneal conquista o 1º lugar no Prêmio Renildo José dos Santos Chega ao Brasil aplicativo onde prefeito de Nova York conheceu esposa Estudo aponta que um terço das mulheres evita fazer sexo por uma dessas 4 razões Comissão aprova acompanhante para pessoa autista ou com Down em exame de direção veicular