Descubra onde a Grande Muralha da China encontra o mar

Publicado em 02/01/2018, às 22h21

Redação

Com comprimento superior ao da extensão inteira do litoral do Brasil, a Grande Muralha da China é a estrutura militar mais ambiciosa já erguida pela humanidade. Percorrendo planícies, desertos, montanhas e planaltos por mais 8,8 mil quilômetros, sua construção, iniciada há mais de 2 mil anos, remonta uma época em que a única preocupação do Império Chinês era impedir que invasores adentrassem os seus domínios.

LEIA TAMBÉM

O que muita gente não sabe é que a gigantesca construção tem um “fim” — ou um “começo”, como preferir o leitor —, que encontra as águas do Mar de Bohai, no nordeste da China. Ele fica a cerca de 300 quilômetros de Pequim, na cidade costeira de Qinhuangdao, e não é tão badalado quanto outros pontos da Muralha.

Trata-se de um local chamado de “Laolongtou” — ou “Antiga cabeça do dragão” —, que começou a ser erguido na segunda metade do século 15, durante a Dinastia Ming, e que se estende por aproximadamente 5 quilômetros até encontrar o “Shanhai Pass”, considerado um dos trechos mais bonitos de toda a Muralha da China.

O trecho mais oriental da construção, para os locais, se assemelha à fisionomia de um dragão bebendo água — daí a justificativa para seu nome. Nessa parte, a construção avança cerca de 20 metros mar adentro, os quais podem ser acessados pelos turistas que chegam ao lugar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes Peixe-boi quebra marca entra para Guinness World Records; veja qual foi Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é detido por suspeitas de má conduta