Descubra os perigos para saúde dos pés e pernas durante o Carnaval

Publicado em 01/02/2018, às 00h21

Redação

É grande o número de foliões que bebem e se descuidam, quebrando ou fraturando ossos dos pés e pernas, segundo especialistas da empresa Pés Sem Dor.

LEIA TAMBÉM

"Mulheres são as maiores vítimas de dores e entorses, já que usam saltos, calçados mais apertados", diz Mateus Martinez, fisioterapeuta-chefe da empresa. É comum ainda que as pessoas procurem especialistas somente em casos agudos.

"Muitos tentam se automedicar, quando a alternativa é relaxar entre as festas. Todos os tecidos do corpo pedem descanso. Como o carnaval é longo, só ao final surgem as lesões, prejudicando a volta da rotina", afirma.

"Depois de passar muito tempo em pé, pisadas incorretas causam fascite plantar, esporão de calcâneo e metatarsalgia. Casos agudos destes quadros aumentam depois do carnaval", conta Beatriz Costa, fisioterapeuta especializada em pés e pernas. "Tênis é o recomendado para a folia. Se tiver que usar salto, a melhor opção é o modelo sem bico fino. Em ambos os calçados, a palmilha é capaz de aumentar o conforto e prevenir dores na quarta-feira de cinzas", conclui Beatriz.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer