CNN Brasil
Conforme aponta a numerologia, a passagem para 2026 aponta o número 1 como pauta energética do ano, ou seja, é um símbolo de início, liderança, autonomia, protagonismo e ação.
LEIA TAMBÉM
Ao contrário de anos que pedem por mais contenção ou introspecção, por exemplo, a vibração do 1 beneficia aqueles que estão em busca de iniciar projetos e afirmar objetivos pessoais.
Seguindo o cálculo numerológico (em que primeiro você soma 2+0+2+6 = 10 e depois soma mais uma vez os dois números do resultado: 1+0 = 1), 2026 será marcado pelo início de um novo ciclo de nove anos, que está diretamente associado ao ato de plantar novas sementes, assumir o protagonismo e transformar ideias em ação.
Em resumo, enquanto o ano de 2025 conclui a vibração do número 9, ligado ao fechamento de ciclos, 2026 inaugura a força renovadora do número 1, fazendo um convite a diferentes projetos, tomadas de decisões e manifestações.
"A transição do número 9 para o número 1 não é só matemática, ela é energética. O ano 1 é um ano fértil e favorável a iniciativas individuais, empreendedorismo, tomadas de decisão e concretização de metas. Portanto, a escolha do que vestir na virada do ano funciona como um lembrete das metas que cada um quer perseguir no próximo ano", comenta Natália Sagrada, Taróloga e Especialista em Energias.
"Por isso, a orientação principal é vestir-se de maneira que traduza a sua intenção, afinal a cor que você escolhe usar no Réveillon não tem relação com a moda. É pura magia. É o primeiro pedido que você está entregando para o universo”, acrescenta.
Ainda segundo a profissional, a cor de 2026 será o vermelho, uma vez que traduz o espírito deste novo ano que será de: movimento, vitalidade, entusiasmo e coragem.
Para quem acredita na influência das cores no Réveillon, a escolha da roupa pode ser um gesto simbólico que ajuda a alinhar as intenções para o ano seguinte. Veja abaixo cinco dicas da Malwee sobre como usar as tonalidades que favorecem diferentes objetivos.
Para quem não abre mão de usar o branco ou amarelo no Réveillon, é bom lembrar que ele neutraliza, mas não ativa nenhum propósito específico. Enquanto isso, o amarelo ajuda a expandir os horizontes, sem direcionamento.
"Embora sejam cores que não dialoguem diretamente com a energia de iniciativa e protagonismo do número 1, o ideal é serem usadas combinadas com outras cores mais vibrantes para ativar intenções específicas", conclui.
LEIA MAIS