Desembargador Fábio Bittencourt assume governo de Alagoas

Publicado em 02/12/2025, às 13h14
- Secretário especial de relações institucionais no Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, e o desembargador Fábio Bittencourt durante solenidade nesta terça (2), no Palácio dos Palmares. Foto: Caio Loureiro/TJAL

Ascom TJAL

Ler resumo da notícia

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, assumiu interinamente o Governo de Alagoas nesta terça (2), durante solenidade no Palácio República dos Palmares. O desembargador ficará à frente do Executivo Estadual até 11 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Fábio Bittencourt ressaltou que o período será guiado pelo compromisso com o interesse público, com as instituições democráticas e com o povo alagoano.

“Ciente da confiança a mim conferida, guiarei minhas decisões sempre pelo interesse público, com a integridade, o equilíbrio e o zelo que o cargo exige. Que este breve exercício sirva ao propósito maior de fortalecer a justiça, a paz social e o progresso de Alagoas”, discursou Fábio Bittencourt.

O presidente do TJAL assume o cargo em razão do afastamento temporário do governador Paulo Dantas, do vice-governador Ronaldo Lessa e dos compromissos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor.

Harmonia

Durante a solenidade, o secretário especial de relações institucionais no Gabinete Civil de Alagoas, Felipe Cordeiro, destacou que a transmissão de cargo demonstra a harmonia atual entre os Poderes.

“Esse momento reflete bem a harmonia que há entre os Poderes, que estão ligados e preocupados com o bem público. Vamos ter uma agenda bem extensa com o governador em exercício mostrando obras que estão ocorrendo em nosso estado”, explicou o secretário.

Durante o exercício do cargo pelo desembargador Fábio Bittencourt, o TJAL será presidido interinamente pelo vice-presidente do tribunal, desembargador Carlos Cavalcanti.

Participaram da solenidade os desembargadores Celyrio Adamastor, Carlos Cavalcanti, Otávio Praxedes, Fernando Tourinho, Elisabeth Carvalho, João Luiz Lessa, Orlando Rocha, Ivan Brito, Paulo Zacarias e Márcio Roberto Tenório e a juíza convocada Adriana Carla.

Prestigiaram a posse também autoridades do Judiciário, Legislativo, Executivo, Ministério Público, Defensoria Pública, representantes da sociedade civil, servidores e magistrados do TJAL, além de familiares do governador interino.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE