Desesperada por causa dos fogos de artifício, cadela morre enforcada na serra gaúcha

Publicado em 26/12/2019, às 17h31
Freepik -

POA 24horas

Depois de uma sequência de queima de fogos, na véspera de Natal, no último dia 24, uma cachorrinha de pouco mais de 1 ano, morreu em Caxias do Sul. Os donos registraram boletim de ocorrência às 18h desta quarta-feira (25). Segundo consta no boletim, a família havia chegado em casa, por volta das 23h30min, e encontrou a cachorra de estimação da família morta.

LEIA TAMBÉM

Ainda conforme depoimento, a cachorra tentou fugir devido ao barulho dos fogos de artifício escalando a cerca que divide os pátios de um residencial e morreu enforcada pela própria corrente. Os vizinhos relataram que a cadela entrou em desespero assim que os fogos foram acionados. O filho dos donos está abalado com a morte da cachorrinha.

O episódio volta a acender uma discussão sobre o uso de fogos nessa época do ano, o barulho destas explosões causam danos graves aos animais, que possuem uma audição muito mais apurada que a dos seres humanos. Na Argentina, um cachorro também morreu vitima de parada cardíaca por causa do stress causado pela queima de fogos naquela região.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares