Desfalcado, Flamengo visita o Ceará para se recuperar no Brasileiro

Publicado em 13/05/2022, às 19h30
Gilvan de Souza / Flamengo -

Folhapress

Um Flamengo cheio de desfalques enfrenta o Ceará neste sábado (14), às 16h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sexta-feira (13), o rubro-negro divulgou a lista de relacionados para o confronto sem o volante Thiago Maia, que foi liberado por questões particulares.

LEIA TAMBÉM

Além dele, o Flamengo já contava com outras baixas. O goleiro Diego Alves apresentou no início desta semana um quadro de pubalgia e continua fora. O técnico Paulo Sousa também não poderá contar com Santos, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Vitinho e Matheus França.

Apesar disso, o clube terá o retorno de David Luiz e Bruno Henrique. Ambos foram poupados na partida de quarta-feira (11) contra o Altos, pela Copa do Brasil. Assim, um provável Flamengo neste sábado tem: Hugo, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Matheuzinho (Isla), Willian Arão, João Gomes e Bruno Henrique; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol.

Já no Ceará, o principal desfalque fica por conta de Rodrigo Lindoso, que está suspenso. Com isso, o clube deve ir a campo com: João Ricardo; Michel, Messias, Lacerda, Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro, Geovane, Vina; Cléber, Lima (Erick), Mendoza.

Atualmente, o clube rubro-negro ocupa a 14ª colocação, com cinco pontos conquistados, enquanto o Ceará é o primeiro clube na zona de rebaixamento (17ª), com apenas três na pontuação.

CLIMA NA GÁVEA - A partida ocorre em um momento em que o Flamengo vive um clima interno conturbado. Se, em campo, a vitória sobre o Altos e a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil foram motivo de celebração, nas arquibancadas o que se viu foram protestos contra membros da cúpula do clube.

A instabilidade se instaurou nos primeiros meses após a sua reeleição, e o presidente Rodolfo Landim vive um clima conturbado na política. O dirigente vê a oposição crescer e a pressão subir, da Gávea à arquibancada. O passo à frente na competição nacional foi um respiro, mas não o suficiente para afastar a turbulência, principalmente internamente.

A aprovação da emenda que limita o número de associados "Off Rio" foi, talvez, o estopim para uma relação que já vinha dando sinais de desgaste. Ainda que a decisão seja do Conselho Deliberativo, as consequências respingam até na presidência, tornando Landim o principal alvo das críticas.

Na partida contra o Altos, na última quarta-feira (11), antes de a bola rolar, faixas com "Fora, Landim" e "Fora [Marcos], Braz", vice-presidente de futebol, puderam ser vistas nas arquibancadas do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ao apito final, os dois foram alvos de xingamentos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"