Deslizamento de terra deixa ao menos 14 mortos na Colômbia

Publicado em 09/02/2022, às 10h17
Deslizamento de terra colombia | Víctor Manuel Tamayo / Twitter -

Agência Brasil

Pelo menos 14 pessoas morreram nessa terça-feira (8) e 35 ficaram feridas em deslizamento de morro que soterrou várias casas em cidade no centro da Colômbia. Foi a pior tragédia durante a atual estação chuvosa, informou a Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastres (UNGRD).

LEIA TAMBÉM

O deslizamento de terra, causado por fortes chuvas, foi registrado no município de Dosquebradas, próximo à cidade de Pereira, no departamento de Risaralda, região cafeeira do centro do país.

Depois do desabamento que afetou a comunidade do bairro de La Esneda, relatório atualizado indica que 35 pessoas ficaram feridas, 14 morreram e uma está desaparecida, disse a estatal UNGRD em sua conta no Twitter.

As autoridades locais relataram a retirada de moradores de 52 casas localizadas na área do deslizamento, onde o Rio Otún transbordou e inundou a região.

Deslizamentos de terra e inundações são frequentes no país sul-americano, de 50 milhões de habitantes.

Uma série de desabamentos e cheias devastaram a cidade de Mocoa em abril de 2017, deixando pelo menos 322 mortos, 71 desaparecidos e mais de 4.500 afetados, a pior tragédia natural da história recente da Colômbia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos