Deslizamento de terra na Guatemala deixa quatro mortos e 100 desaparecidos

Publicado em 02/10/2015, às 21h30
-

Redação


Pelo menos quatro pessoas morreram e 100 estão desaparecidas após um deslizamento de terras que danificou cerca de 125 casas nos arredores da capital da Guatemala.

O deslizamento ocorreu quinta-feira à noite, na sequência de chuvas intensas na região de El Cambray II, 15 quilómetros a este da capital guatemalteca, informou o porta-voz da coordenação do grupo que trabalha na recuperação dos danos, David de Leon.

Segundo a agência France-Presse, de Leon informou que pelo menos quatro pessoas morreram e uma centena está desaparecida. Há 32 pessoas feridas e 43 deslocadas de suas casas foram para abrigos.

Dezenas de funcionários de equipes de resgate, policiais, soldados e pessoas da vizinhança uniram-se para remover os escombros em busca dos desaparecidos.

David de Leon disse que o impacto das chuvas torrenciais foi intensificado por um rio próximo e lembrou que, no ano passado, as autoridades municipais haviam recomendado à população que se afastasse do local.

Antes desse deslizamento, oito pessoas já haviam perdido a vida em incidentes relacionados com a estação das chuvas no país, entre maio e novembro. Na estação chuvosa do ano passado, 29 pessoas morreram e mais de 9 mil casas foram danificadas.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto