Deslizamento de terra na Ladeira do Catolé ameaça motoristas e preocupa moradores

Publicado em 27/05/2025, às 10h57
Cratera gigante se formou na Ladeira do Catolé, em Maceió - Foto: Cortesia ao TNH1/ Defesa Civil de Maceió

Redação

Quem transita na BR-316, nas proximidades da Ladeira do Catolé, em Maceió, talvez não saiba o perigo que esteja correndo. 

LEIA TAMBÉM

Uma cratera gigante se formou na ladeira, que liga os municípios de Maceió e Satuba, depois de um deslizamento de barreira resultado dos últimos dias de chuvas; assista ao vídeo:
 
 
A situação ameaça motoristas que circulam diuturnamente na via e, principalmente, preocupa moradores da região, que temem ter imóveis atingidos pelo agravamento do problema.
 
 
Responsável pela manutenção da BR-316, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o problema identificado nas imediações da Ladeira do Catolé é decorrente de uma drenagem urbana no Município de Maceió, localizada nas proximidades da rodovia.
 
"De acordo com as informações repassadas ao DNIT, a Prefeitura Municipal de Maceió já está ciente da situação e atua para solucionar a questão. A autarquia segue acompanhando a situação e permanece à disposição para colaborar no que for necessário, com o objetivo de garantir a segurança dos usuários da rodovia", traz a nota do órgão.

 
Já a Defesa Civil de Maceió informou que "já monitora o local e está finalizando o relatório técnico para realizar os devidos encaminhamentos a fim de trazer a solução adequada".
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças