Redação
O que poderia ser visto apenas nas telas de cinema aconteceu na cidade de Sobral, no Ceará, depois que a polícia flagrou um detento tentando sair do sistema prisional dentro de tonel cheio de lixo, nesse sábado (8).
LEIA TAMBÉM
O reeducando, identificado como José Manaueto de Souza Araújo cumpria pena na Cadeia Pública de Sobral e foi flagrado por outros detentos que eram responsáveis pelo descarte, que perceberam algo de estranho entre os detritos.
Após acionarem os agentes penitenciários que estavam no plantão, José Manaueto assumiu a tentativa de fuga e foi conduzido de volta à prisão.
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) informou, por meio de nota, que o preso passou por avaliação médica e ficará temporariamente isolado dos demais detentos.
Veja a nota na íntegra:
"A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga na Cadeia Pública de Sobral. Na manhã deste sábado, quando os internos, sob a supervisão dos agentes, foram recolher o lixo do pátio identificaram um corpo dentro da lixeira.
Os agentes averiguaram e constataram que se tratava do interno José Manaueto de Souza Araújo. O interno passou por avaliação médica e foi conduzido ao isolamento necessário."
LEIA MAIS