Detentos vão participar de mutirão de limpeza de óleo nas praias de Alagoas

Publicado em 16/10/2019, às 19h05
Reprodução/Agência Alagoas -

Redação TNH1 com Agência Alagoas

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), junto com o IMA, informou que os mutirões de limpeza das praias do Litoral Norte será formado também por reeducandos do sistema prisional. A expectativa é de que os trabalhos comecem nesta quinta (17).

LEIA TAMBÉM

“O diretor-presidente do IMA e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos informaram que homens da Defesa Civil Estadual, reeducandos do sistema prisional e servidores de todas as secretarias de Estado vão se juntar aos municípios do Litoral Norte no trabalho de limpeza das praias. Serão disponibilizadas, também, caçambas e retroescavadeiras”, divulgou a assessoria do Governo.

Também devem encampar o trabalho 180 fuzileiros, além de mergulhadores, que vão inspecionar os corais da região. “Amanhã chegam 180 fuzileiros e um navio com mergulhadores que vão verificar se houve impacto aos recifes de coral. Vamos centrar os esforços no Litoral Norte, tendo em vista que o Litoral Sul já minimizou a chegada do óleo”, acrescentou Fernando Pereira, responsável pela Semarh.

“A limpeza exige um trabalho manual e de mutirão, por isso é muito importante essa parceria entre Estado e os municípios. O Governo de Alagoas tem apoiado decisivamente as prefeituras. Sentimos que os municípios estão empenhados na remoção desse óleo, até porque todos têm nas belezas naturais a sua maior fonte de riqueza, que é o turismo”, observou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas