Detran e Polícia Civil desarticulam quadrilha de falsificação de documentos

Publicado em 04/07/2017, às 15h51

Redação

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) em parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e policiais da Diretoria da Capital, desarticulou uma quadrilha especializada em falsificação de documentos de porte obrigatório para direção veicular, entre Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e o Certificado de Registro de Veículos (CRV).

LEIA TAMBÉM

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (4), na sede do Detran/AL, o diretor-presidente da autarquia, Antônio Carlos Gouveia, exemplificou como a fraude funcionava e ressaltou o compromisso de combater qualquer tipo de criminalidade que envolva o departamento de trânsito e cause malefícios a sociedade.

“Não iremos admitir que cometam qualquer tipo de ação irregular envolvendo o Detran de Alagoas. A quadrilha estava falsificando documentos obrigatórios, onde utilizavam um computador para inserir os dados da pessoa em uma cédula em branco, imprimiam, e cobravam um valor significativo por esse trabalho. Eles também tinham carimbos, selos de cartório, faziam autenticação falsa”, enfatizou o diretor.

De acordo com a delegada Maria Angelita, responsável pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, a investigação durou três meses, e apreendeu duas pessoas que estavam agindo em conjunto para falsificar diversos tipos de documentos obrigatórios, além da apreensão dos materiais utilizados, como impressora, notebook e carimbos.

Ainda segundo a delegada, as prisões aconteceram de maneira isolada e contou com a colaboração do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e policiais civis.

“Conseguimos com a investigação identificar os acusados e o local que eles utilizavam para praticar o crime. O primeiro autuado foi preso com os carimbos, e o segundo em uma sala, localizada na Jatiúca, em que funcionava a impressão da documentação falsa, que são utilizadas para as mais diversas transações. A investigação continua e mais suspeitos de integrar a quadrilha poderão ser presos”, concluiu Maria Angelita.

A presidência do Detran/AL reforça ainda que a população deve ter cuidado ao confiar em pessoas que queiram “facilitar” o acesso à documentos, e que caso presenciem algum tipo de ação suspeita, façam a denúncia ao órgão para que seja apurado e o crime evitado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas