Detran precisa de pelo menos 140 novos servidores, diz sindicato

Publicado em 04/12/2017, às 17h28

Redação

Após assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 04, os servidores do departamento Estadual de Trânsito, anunciaram o fim da paralisação, em vigor desde o dia 30 de novembro, e alertaram sobre a necessidade de novos concursos.

"Uma das nossas reivindicações é a realização de um concurso público, para no mínimo 140 servidores. Isso deve ser feito com urgência, pois temos 290 servidores para todo o Estado, e a partir de março de 2018, 70 vão se aposentar", explicou o servidor Roberto Martins.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sindsdal), em entrevista concedida ao Fique Alerta, o concurso também ajudaria a previnir uma possível terceirização do órgão de trânsito. 

"O conruso também deve evitar terceirização e privatização do serviço do Detran, situação que que inclusive onera e muito a sociedade", explicou Fernando.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra