Detran promove mutirão neste sábado para regularizar "cinquentinhas"

Publicado em 07/12/2018, às 09h51
-

TNH1 com assessoria

Neste sábado (08), das 8h às 13h, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) vai promover um mutirão para regularização das “cinquentinhas”. A ação também vai esclarecer dúvidas com relação ao procedimento.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Detran, o usuário que tiver interesse na regularização deve ter em mãos a Carteira de Identidade, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de residência atualizado e apresentar o veículo para realizar a vistoria. No atendimento, será necessário assinar uma declaração de procedência para os proprietários cuja nota fiscal esteja em nome de terceiros. Também deverá efetuar o pagamento das taxas referentes ao 1° emplacamento, licenciamento e seguro obrigatório, que, ao todo, custam em média o valor de R$ 300,00.

De acordo com a assessoria do órgão, os valores a serem pagos podem ser pagos e parcelados em cartão de crédito.

O diretor-presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia, reforça que a iniciativa surgiu para atender da melhor forma possível os usuários de ciclomotores e incentivar a regularização. “O condutor de cinquentinha é um cidadão sacrificado e muitas vezes não consegue fazer o registro durante a semana. Vamos abrir neste sábado para dar uma atenção diferenciada a esse condutor”, justifica.

O Detran/AL ressalta que o condutor flagrado em alguma fiscalização transitando com o ciclomotor sem a devida regularização terá o veículo recolhido para o pátio do órgão. Para conduzir o veículo também é necessário portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A ou a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).

A sede da autarquia fica localizada na capital maceioense no endereço Av. Menino Marcelo, n° 99, Cidade Universitária, próximo ao Atacadão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer