Detran/AL lança campanha educativa com foco no pedestre para a Semana Nacional de Trânsito

Publicado em 18/09/2019, às 21h32
Divulgação -

Assessoria

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro com a finalidade de promover a participação social no debate sobre mobilidade e segurança. Para 2019, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) desenvolveu uma campanha que busca conscientizar o pedestre dos seus direitos e deveres no trânsito.

LEIA TAMBÉM

O chefe de Educação para o Trânsito do Detran/AL, Antônio Monteiro, explica o porquê da campanha focar no pedestre. "Precisamos pensar no pedestre como a criança que não tem noções de segurança, como o idoso e o portador de deficiência que têm dificuldade na travessia. Na questão da alcoolemia, sempre nos preocupamos com o motorista embriagado, mas também precisamos conversar sobre o pedestre embriagado que coloca sua vida em risco", afirma.

De acordo com o diretor de criação da Clorus Publicidade, Yuri Oliveira, agência que idealizou a campanha desse ano, a ideia é conscientizar a população através de uma linguagem lúdica e interativa. "As peças trazem a linguagem dos games, e a identidade visual reforça o conceito de que o pedestre também precisa fazer a sua parte, e que a vida não é um jogo".

Ele diz que a campanha contará com peças para mídia exterior, forte presença nas redes sociais e na internet, através da mídia programática, além de banners em portais de todo o Estado e um filme divertido com a estética do "Caminho Seguro".

Para o diretor-presidente da autarquia, Adrualdo Catão, a Semana Nacional de Trânsito é mais um momento do ano em que o órgão reforça as atividades educativas voltadas à conscientização. "Como diz a campanha: Diferente dos jogos, na vida real o cidadão só tem uma vida e ela precisa ser preservada", ressalta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas