Deyverson marca, Palmeiras derrota Corinthians em clássico e segue na cola dos líderes

Publicado em 09/09/2018, às 19h13
Reprodução Futebol Interior -

Futebol Interior

Se os grandes clássicos são marcados por personagens, o encontro deste domingo entre Palmeiras e Corinthians foi o de Deyverson. O antes criticado e vaiado atacante foi desta vez herói e marcou o gol da vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o rival no Allianz Parque, peloCampeonato Brasileiro, em resultado que marcou a primeira partida do treinador Jair Ventura no comando corintiano.

LEIA TAMBÉM

A partida poderia ser resumida em ataque contra defesa. O Palmeiras formado apenas por três titulares dos jogos recentes (Weverton, Felipe Melo e Dudu) lutou, criou e buscou o gol o tempo todo contra um Corinthians em reformulação. A troca de treinador nesta semana, com a saída de Osmar Loss, deixou a equipe apenas com a ambição de se defender e manter o empate sem gols.

COMEÇO TRUNCADO

O desejo do Palmeiras de voltar a vencer o rival e a estreia do técnico Jair Ventura no Corinthians não fizeram o clássico ser movimentado. Pelo contrário. No começo, muitas faltas, preocupação com a marcação, passes errados e poucas chances de gol. O time alvinegro conseguiu se reorganizar na defesa como há tempos não se via e demorou para começar a ser pressionado.

Com um jogo sem emoção, as maiores alegrias da torcida no primeiro tempo foram comemorar uma bolada de Felipe Melo em Romero e de Jadson no árbitro. O Corinthians só atacou uma vez. O Palmeiras inverteu posições no ataque para tentar criar jogadas e só começou a chutar a gol perto do intervalo. Um chute cruzado e um cabeceio de Deyerson para foram as ocasiões mais perigosas.

DEYVERSON MARCA NO SEGUNDO TEMPO

O técnico Luiz Felipe Scolari decidiu ousar para o segundo tempo. Diante de um Corinthians totalmente dedicado a se defender, tirou o volante Thiago Santos e colocou o meia Moisés para ter mais opções de criação e aumentar a pressão sobre o rival. O Palmeiras ganhou mais repertório para trocar passes e, de tanto insistir, o gol saiu aos 11 minutos. Marcos Rocha cruzou para Deyverson se desmarcar e tirar de Cássio.

A vantagem deixou a partida mais movimentada, finalmente, tanto no futebol como nas discussões. O Corinthians fez logo as três substituições para buscar o empate e o Palmeiras encontrou mais espaços. Dudu quase fez um gol histórico após driblar vários adversários e chutar no travessão. O time alvinegro queria reagir, mas esbarrava na própria limitação técnica e pouco ameaçava.

CONFUSÃO

As divididas ficaram mais ríspidas e o clima tenso se estendeu ao do lado de fora. Houve discussão entre os integrantes dos bancos de reservas. Felipão acabou expulso. A última ordem dele à beira do gramado por substituir Deyverson antes que ele recebesse o cartão vermelho. O atacante saiu depois de fazer gol, discutir com adversários e ter o nome gritado pela torcida.

Cinco meses depois de polêmica final do Campeonato Paulista, o Palmeiras conseguiu se recuperar das seguidas derrotas para o rival. O time se mantém na perseguição aos líderes do Brasileiro e agora abriu 16 pontos de vantagem para o Corinthians, uma distância que evidencia o momento atual dos rivais - o time alviverde é o terceiro colocado, com 46 pontos, enquanto o rival está na zona intermediária da classificação, com 30.

PRÓXIMOS JOGOS

Os times voltarão a jogar na quarta-feira pelas semifinais da Copa do Brasil. O Palmeiras receberá o Cruzeiro no seu estádio, enquanto o Corinthians vai visitar o Flamengo, no Maracanã. No Campeonato Brasileiro, os dois times voltam a campo no próximo domingo (16), às 16h. O Palmeiras visita o Bahia no estádio Fonte Nova, em Salvador. Já o Corinthians atua na sua Arena, em São Paulo, diante do Sport.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"