Dez vítimas da tragédia em Tapera recebem alta da rede hospitalar do estado; 11 seguem internadas

Publicado em 04/02/2026, às 14h33
- Divulgação/Polícia Cientifica

Redação

Ler resumo da notícia

Dez dos 21 romeiros que foram atendidos pela rede estadual de Saúde já receberam alta médica. O boletim com o quadro de saúde dos sobreviventes foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no início da tarde desta quarta-feira (04) e mostra também que 11 pacientes permanecem internados em três unidades de saúde gerenciadas pelo Governo de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

As vítimas ocupavam o ônibus que estava irregular e realizava o transporte clandestino de passageiros quando o motorista perdeu o controle da direção, por motivo desconhecido, e tombou com o veículo. O acidente foi registrado no começo da manhã de terça-feira (3), no Povoado Caboclo, em São José da Tapera, no Sertão do Estado. 

Dos pacientes ainda internados, seis estão sob os cuidados do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; quatro permanecem no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia; e um paciente recebe assistência do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. 

Quanto aos seis pacientes que ainda estão internados no HEA, a pequena M.L.I.S., de 2 anos, permanece internada em estado grave; enquanto que C.I.S.J, de 13 anos; F.B.M., de 48 anos; A.G.A.; de 7 anos; e J.C.S., de 42 anos, apresentam estado de saúde estável. A paciente, J.G.S., de 47 anos, que foi transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santana do Ipanema, também encontra-se estável.

Com relação aos quatro internos no HRAS, em Delmiro Gouveia, J.S.B., 11 anos; L.C.A., de 9 anos; J.B.S., de 40 anos; e J.V.S., de 60 anos, apresentam estado de saúde estável. De acordo com o relatório médico, eles permanecem sob avaliação das equipes de ortopedia, neurocirurgia e bucomaxilo e, caso continuem evoluindo satisfatoriamente, devem receber alta médica nos próximos dias.

16 mortes

O acidente com um ônibus de romeiros que voltava de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino a Coité do Nóia, em Alagoas, causou comoção em todo o país nesta semana. Na tragédia, cujas causas ainda estão sob investigação da Segurança Pública, 16 pessoas não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram. Quinze delas no local, enquanto uma criança de 4 anos teve o óbito confirmado na UPA de Santana do Ipanema.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tragédia em Tapera: após ANTT citar irregularidades, empresa diz que ônibus estava apto para circular Veja imagens da despedida das vítimas de acidente com ônibus de romeiros em Alagoas "Agora não é hora de ir atrás de culpados”, diz prefeito após acidente com romeiros Autoridades divulgam lista com os nomes dos 16 romeiros mortos em acidente; veja quem são