Di Grassi é multado por cueca fora dos padrões de segurança

Publicado em 18/03/2018, às 22h00

Redação

Lucas di Grassi foi convocado pelos comissários após a corrida de Punta del Este da Fórmula E e após verificação das roupas, capacete e HANS, se descobriu que o piloto vestia uma roupa interior que não era permitida pelo ISC [Código Esportivo Internacional], de acordo com o boletim da FIA.

LEIA TAMBÉM

O atual campeão da Fórmula E foi multado em € 10.000 (aproximadamente R$ 40 mil) e recebeu três pontos negativos de penalidade, mas manteve seu primeiro pódio da temporada.

"O piloto se desculpou", disse a FIA. "Os comissários consideram que, neste caso, uma multa é suficiente. Os pontos de penalidade devem ser adicionados por causa do incidente contra as normas de segurança".

Di Grassi explicou que usava a roupa não compatível depois de ficar sem roupas íntimas secas nas condições quentes no circuito do Uruguai no início do dia.

"Foi um erro que foi da minha parte", disse di Grassi ao Motorsport.com. "Isso nunca deveria acontecer, não era algo que eu estava acostumado a usar".

"Foi uma decisão que tomei hoje por causa do calor extremo, e não queria usar uma peça molhada, então coloquei uma nova".

"Fizemos toda a segurança que era necessária com os cintos de segurança, nos pit stops, tudo o que realmente é importante para a segurança".

"E eu não pensei que essa questão da cueca daria qualquer problema. Mas é claro que devo estar ciente de que eu deveria usar uma peça em conformidade, durante a corrida".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente