Dia C une cooperativismo e voluntariado em ações que impactam a comunidade

Publicado em 25/08/2025, às 19h42
- Reprodução

Assessoria

O próximo sábado, 30 de agosto, será um dia especial para Maceió: acontece o Dia de Cooperar 2025 – o Dia C, iniciativa que celebra a força do cooperativismo por meio de ações voluntárias transformadoras em prol da comunidade. Em Alagoas, o evento é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/AL) e reunirá cooperativas de diversos setores para oferecer serviços gratuitos, atividades educativas e culturais à população.

LEIA TAMBÉM

O Dia C será realizado no estacionamento do Shopping Pátio Maceió (entrada 2, Benedito Bentes), das 14h às 20h, e promete movimentar um dos bairros mais populosos da capital, unindo cooperativas, parceiros e comunidade em torno de um mesmo propósito: construir um mundo mais justo, solidário e cooperativo. “No Dia de Cooperar, vamos proporcionar, através da ação das cooperativas, serviços e ações benéficas para a comunidade, como atendimentos, atividades de responsabilidade social e momentos de integração. Além disso, iremos fortalecer a cultura da cooperação. O Dia C reafirma o compromisso do cooperativismo em transformar vidas”, destaca o superintendente do SESCOOP/AL, Adalberon Sá Júnior.

 

Serviços e atrações no Dia C 2025 em Maceió

A comunidade terá acesso a uma série de serviços gratuitos promovidos por cooperativas e parceiros, como:

Além disso, o público poderá contar com o EspaçoCoop, coordenado pela equipe do SESCOOP/AL e voluntários.

O Dia C em todo o Brasil

Criado em 2009, em Minas Gerais, o Dia de Cooperar cresceu rapidamente e hoje mobiliza cooperativas em todas as regiões do país. Desde 2015, a iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, ampliando seu impacto social e ambiental. Neste ano, o Dia C ocorrerá, simultaneamente, em todas as capitais brasileiras, mostrando a força do cooperativismo como movimento de transformação. “A cada edição, o evento se consolida como uma oportunidade única de mostrar o poder da união e da cooperação, criando experiências que impactam positivamente a vida de quem participa. Toda comunidade está convidada para viver esse dia incrível”, reforça Adalberon.

📌 Anote aí:

Dia de Cooperar 2025 – Dia C

🗓 30/08/2025

⏰ 14h às 20h

📍 Shopping Pátio Maceió – Estacionamento entrada 2 (Av. Menino Marcelo, 3800 - entrada do Benedito Bentes)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE