Dia D da vacina contra Influenza acontece nesta sexta-feira (9)

Publicado em 09/07/2021, às 11h02
Secom Maceió -

Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió realiza nesta sexta-feira (9), o “Dia D” para vacinação contra a Influenza. Todos os postos de saúde, incluindo os que estavam vacinando contra a Covid-19 por agendamento, estarão voltados para imunizar a população contra a gripe. Além disso, pontos fixos que, normalmente, vacinam contra a covid-19, também vacinarão contra a influenza. A iniciativa terá corujão, das 9h às 21h, nos shoppings Pátio e drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal.

LEIA TAMBÉM

Com isso, a vacinação da 2ª dose contra Covid-19 acontecerá apenas na área externa do Maceió Shopping nesta sexta-feira (9), das 9h às 21h. Os demais pontos estarão concentrados em imunizar contra a influenza. Desta forma, a imunização vai acontecer da seguinte forma:

Todas as unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h, incluindo as que estavam vacinando contra covid-19 por agendamento.

Das 9h às 16h -Praça Osman Loureiro, Clima Bom; Praça Padre Cícero, Benedito Bentes; Papódromo, Vergel do Lago; Área externa do Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, Jacintinho.

Corujão com vacinação das 9h às 21h – no Drive-thru no estacionamento da Justiça Federal, Serraria; Drive-thru no estacionamento de Jaraguá; Shopping Pátio (Cidade Universitária).

Áreas internas dos shoppings Parque, Pátio e Maceió – das 14h às 20h;

Feirinha do Artesanato (Mercado da Produção), Feirinha do Tabuleiro e Centro (próximo à Igreja do Livramento) – das 9h às 16h;

Com isso, a vacinação da 2ª dose contra Covid-19 amanhã acontecerá apenas na área externa do Shopping Maceió, das 9h às 21h.

Maceió tem seguido a recomendação do Ministério da Saúde e, desde o início desta semana, ampliou o público-alvo e intensificou a vacinação contra a Influenza, para pessoas com idade a partir de seis meses.

“Maceió trabalha também na importante campanha de imunização contra Influenza e a vacinação, exclusiva para H1N1, é outra iniciativa que a Prefeitura de Maceió tem para o bem-estar da população”, declara Célia Fernandes, secretária Municipal de Saúde.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário