Dia da Pessoa Com Deficiência tem esporte e lazer acessíveis

Publicado em 03/12/2017, às 16h52

Redação

Neste domingo, dia 03 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência, a execução do Projeto Praia Acessível, da Prefeitura de Maceió, foi ainda mais especial. Durante toda a manhã, os assistidos pelo projeto contaram com uma programação diversificada, como o Circuito de Corrida de Rua, etapa Praia Acessível, uma corrida onde todas as pessoas com deficiência puderam participar.

LEIA TAMBÉM

O prefeito Rui Palmeira acompanhou as atividades e ressaltou a importância do projeto para a promoção dos direitos das pessoas com deficiência em Maceió. “As edições do Praia Acessível são sempre oportunidades de muita alegria para nós e certamente também é para os assistidos. Neste Dia da Pessoa Com Deficiência, não poderia ser diferente, estamos promovendo um dia com música, dança, corrida, judô, banho de mar e gastronomia para que todos possam aproveitar e celebrar o dia da melhor forma, que é  desfrutando dos seus direitos enquanto cidadãos”, pontuou.

Eduardo Aprígio é cadeirante e foi campeão do circuito acessível. “Nunca tinha tido a oportunidade de participar de uma corrida e na primeira vez já consegui o primeiro lugar. É também a minha primeira vez no Praia Acessível, mas já sei que é uma ação excelente e quero voltar outras vezes”, comemorou.

“É um dia festa, um dia dedicado a eles e eu faço sempre questão de trazê-lo e também participar”, acrescentou a dona de casa Geraldina Simões, avó de Cristian Ferreira, que sofre de transtorno mental e aguarda o transplante de um rim.

O Praia Acessível é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). De acordo com o titular da pasta, Daniel Mello, a edição especial de hoje marca também o encerramento das edições do projeto em 2017, para planejar novas atrações para 2018.

“Este é um projeto de conscientização, uma forma de chamar atenção da sociedade para as necessidades e potencialidades das pessoas com deficiência. Para 2018, queremos fazer com que o Praia Acessível seja executado todos os finais de semana e trazer ainda mais pessoas para participar”, complementou o secretário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo