Dia de Finados: familiares visitam cemitérios em Alagoas em homenagem aos entes queridos

Publicado em 02/11/2023, às 09h33
TV Pajuçara / Reprodução -

TNH1 com TV Pajuçara

Flores e orações. Desde as primeiras horas desta quinta-feira (02), dia em que é celebrado o Dia de Finados, é grande o movimento de parentes e amigos que foram aos cemitérios em Alagoas para prestar uma homenagem aos entes queridos que se foram.

LEIA TAMBÉM

O senhor Elton aproveitou o feriado para visitar o túmulo da avó e dos tios. Para ele, é uma forma de relembrar aqueles que ainda vivem nas memórias.

“Eu perdi meu tio na pandemia e tive uma perda recente de outros tios, além da minha avó. É um dia para lembrá-los. E já é uma tradição de família. Vim aqui com rosas para homenagear, principalmente, minha tia e avó, que adoravam flores”, disse em entrevista ao Balanço Geral Alagoas.

E quem, assim como Elton, deseja homenagear os entes com flores ou com outros objetos, como velas, mas que não teve tempo para comprá-las, não precisa se preocupar. Nas portas dos principais cemitérios do estado há a presença de ambulantes comercializando os pertences, como é o caso de dona Ana, que todos os anos marca presença para dar a oportunidade aos alagoanos de louvar os familiares que se foram.

“Estou aqui todos os anos com arranjos de flores e velas para oferecer o melhor para os clientes.

Feriado em todo o país - Nesta quinta-feira, 2 de novembro, é celebrado no Brasil o Dia de Finados. A data, que remete ao luto e à saudade, é marcada por homenagens aos entes queridos que se foram.  Em Maceió, os cemitérios funcionam em horário normal (8h às 17h) e terão uma programação voltada à celebração da data. 

Clique aqui e veja o funcionamento do comércio, shoppings e bancos no feriado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar