Dia do Trabalhador: saiba o que abre e o que fecha no feriado do dia 1º de maio

Publicado em 29/04/2024, às 16h51
Itawi Albuquerque -

TNH1

Nesta quarta-feira (1º) é celebrado o Dia do Trabalhador, feriado internacional comemorado em diversos países do mundo. A data trouxe uma série de direitos importantes aos trabalhadores.

LEIA TAMBÉM

Por conta da celebração, o funcionamento de repartições, shoppings e serviços devem sofrer alterações. Confira, abaixo, o levantamento do TNH1 sobre o que abre e o que fica fechado em Maceió:

► Bancos: A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) tem a data como um feriado bancário. Então, como previsto, foi divulgado que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento presencial.

► Centro: Conforme divulgado pela Aliança Comercial, as lojas do Centro de Maceió estarão fechadas no feriado do dia 1º de maio.

INSS: O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que, devido ao feriado do Dia do Trabalhador, as agências estarão fechadas em todo o país. Para quem precisar pedir benefícios, emitir extratos e agendar atendimento poderá utilizar o aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS).

Justiça: O Judiciário deve funcionar em regime de plantão. Clique aqui e confira a lista com os plantões.

► Shoppings 

8h às 18h: academia

8h às 21h: supermercado

10h às 21h: praça de alimentação, quiosque de alimentação e equipamentos de lazer 

12h às 21h: lojas e quiosques

12h às 22h: restaurantes

► Feiras e mercados públicos 

Saiba como vão funcionar as feiras e mercados públicos no feriado de 1° de Maio, Dia do Trabalhador, celebrado na próxima quarta-feira. Os equipamentos públicos são mantidos pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa).

Confira:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Quem era o motociclista que morreu após ser atingido por carro e atropelado por carreta em Maceió Defesa Civil inicia instalação de lonas em quatro regiões da capital Dezembro terá Rua Aberta na orla de Maceió aos sábados e domingos MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem