Dicas de ouro para currículo de candidatos com deficiência

Publicado em 25/02/2020, às 23h30
RH Nossa -

RH Nossa

Quem possui alguma deficiência precisa colocar esta informação fundamental em seu currículo logo no início. Seja ele impresso ou online, é preciso constar claramente qual é a deficiência que o candidato possui e o respectivo Código de Identificação da Deficiência (ou CID) emitido por um médico.

LEIA TAMBÉM

“Cada empresa instalada, em pleno funcionamento, procura fazer adaptações as diversas deficiências que existem, muitas vezes envolve alterar a estrutura física do local criando rampa e corrimão, escadas, máquinas, processos na produção e administrativos além de adaptações em móveis e equipamentos – e até mesmo na equipe de trabalho” explica Maria Zélia de Souza, analista de recrutamento da RH Nossa.

Confira algumas dicas do que colocar no currículo:
Deficiência visual
O candidato precisa especificar se é parcial, monocular, baixa visão e se precisa de alguma adaptação.

Deficiência auditiva
Neste caso vale ressaltar se é parcial, profunda. bilateral, se usa algum aparelho auditivo, se utiliza o recurso da linguagem de libras e se faz leitura visual.

Deficiência física
Nestes casos o ideal é indicar em qual membro está a deficiência. Vale indicar se tem limitações e o que não consegue fazer como subir escadas, ficar em pé um longo período de tempo ou se tem pouca força nos braços, por exemplo.

Quanto mais informações o currículo estiver, mais fácil é o trabalho do analista que pode verificar possíveis vagas de acordo com cada caso, fazendo  com que o tempo do candidato e da empresa sejam melhores aplicados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovens veem conhecimento em IA como diferencial para emprego Sest Senat: Feira Emprega Transporte tem oportunidades de emprego e capacitação profissional Acúmulo de cargos públicos por professores: PEC vai a plenário Seplag anuncia segunda convocação de aprovados no concurso da Saúde